Notícias

A reunião do Eurogrupo e outras 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

Num dia em que os mercados nos EUA estão encerrados devido a feriado, a reunião do Eurogrupo será um dos centros de atenção dos investidores. Mas há também resultados de empresas, como a Bridgestone e a Faurecia, e a reação à contração do PIB japonês.

Reunião do Eurogrupo

Os ministros das Finanças da Zona Euro reúnem-se para discutir a União Bancária, a situação da Irlanda e o crescimento e emprego. Os trabalhos decorrem ainda sob liderança de Mário Centeno, que tem sido dado como de saída do Governo e do Eurogrupo para ir liderar o Banco de Portugal.

 

Reação à contração do PIB japonês

Os mercados europeus irão reagir à quebra de 6,3% do PIB japonês no quarto trimestre do ano passado. A terceira maior economia mundial contraiu muito acima dos 3,55% esperados pelos analistas e corre o risco de entrar em recessão técnica.

Wall Street encerrada devido a feriado
Os mercados norte-americanos permanecem encerrados esta segunda-feira devido à celebração do feriado Dia dos Presidentes, que assinala o nascimento de George Washington.

Bridgestone e Faurecia divulgam resultados
A divulgação de resultados das empresas prossegue esta segunda-feira com várias companhias a revelarem os números do quarto trimestre e anuais relativos a 2019. Entre as empresas que mostram as suas contas destacam-se a Bridgestone e a Faurecia, ambas ligadas ao setor automóvel.
No caso da Faurecia, que tem várias unidades em Portugal, os analistas esperam uma subida de cerca de 10,4% nos lucros em 2019.

 

Bolsa francesa reage a mexida no Governo

O Governo francês trocou este domingo a ministra da Saúde, Agnès Buzyn, que se vai candidatar à presidência da Câmara Municipal de Paris, pelo deputado Olivier Véran. Numa altura em que o setor está sob escrutínio devido à forma como o Eliseu lida com a epidemia do coronavírus a mudança pode ter impacto nos mercados.Também a entrada na corrida à autarquia da capital de Buzyn poderá ser sentida nalgumas cotadas, nomeadamente do setor automóvel, uma vez que a atual “maire”, Anne Hidalgo, é “persona non grata” junto da indústria automóvel por defender a proibição de circulação de automóveis com motores de combustão interna.

Fonte: Jornal de Negócios

Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button
Close
Close