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PRODUÇÃO DE HÍBRIDOS PLUG-IN E BATERIAS TOYOTA VÊM PARA A EUROPA

A Toyota confirmou a produção de baterias para o C-HR plug-in na Europa, pela primeira vez. Além disso, a nova geração do C-HR será produzida na Turquia.

A nova geração do Toyota C-HR será produzida na Toyota Motor Manufacturing Turkey (TMMT), em Sakarya. Esta geração está disponiível nas versões híbrida e híbrida plug-in e é o primeiro a ser produzido na Turquia. A TMMT será ainda a primeira fábrica europeia a produzir veículos híbrido plug-in e a primeira a ser equipada com linha de produção de baterias de iões de lítio.

A linha de montagem apenas para elétricos do novo C-HR reflete o compromisso da Toyota em oferecer veículos com forte redução nas emissões de carbono no mais competitivo segmento do mercado europeu. Além da versão híbrida, o novo C-HR plug-in com baterias montadas localmente terá a sua oferta expandida para uma oferta multi-tecnológica da marca rumo à meta de zero emissões até 2035.

Além da linha de produção de veículos, a TMMT construirá uma nova linha de montagem de baterias plug-in com capacidade de 75 mil unidades por ano. A montagem das baterias para os plug-in começará em dezembro deste ano, criano cerca de 60 novos empregos.

O início da produção de veículos híbridos plug-in e suas baterias é um marco estratégico para a marca na Europa.

Produção de híbridos plug-in e baterias Toyota vêm para a Europa

A inauguração de uma linha de montagem de baterias na Europa apoia não só a transformação elétrica da marca mas também o surgimento de outras fábricas Toyota na Europa. O investimento total para este projeto é de cerca de 317 milhões de euros, elevando o investimento total acumulado em TMMT para cerca de 2,3 mil milhões de euros.

A Toyota está empenhada em alcançar a neutralidade carbónica na Europa até 2040 e tem como meta a neutralidade de carbono em todas as suas fábricas até 2030.

A TMMT está a medir esforços para alcançar esse objetivo introduzindo tecnologias que minimizam o consumo de energia e, ao mesmo tempo, mudando para energia renovável dentro a fábrica de Sakarya. Estas medidas pressupõem a introdução de novas tecnologias de pintura que minimizam as emissões de CO2 e a utilização de energia solar que visa tornar a fábrica autossuficiente na sua utilização energética.

Fonte: Guia do Automóvel 

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