Notícias

Impacto do novo coronavírus no setor aéreo preocupa a Boeing

É "evidente" que o novo coronavírus terá um profundo impacto na indústria aeronáutica e na economia no seu conjunto, afirmou o diretor comercial da Boeing, Ihssane Mounir, esta quarta-feira (12).

O novo coronavírus já fez mais de 1.100 mortos e contaminou milhares de pessoas, principalmente na China, atingindo também cerca de 20 países. A disseminação levou muitos países a fecharem as suas fronteiras aos viajantes procedentes da China. “Várias grandes companhias aéreas reduziram as suas ligações para e a partir da China. Isso representa uma perda de faturamento”, afirmou Mounir.

“Há viagens de negócios canceladas, mercadorias paradas (…) Isso terá um impacto na economia, na faturação, terá um impacto nestas companhias aéreas (…) É evidente”, avaliou.

Ihssane Mounir participa do salão aeronáutico de Singapura, o principal evento deste tipo na Ásia que começou na segunda-feira, apesar do cancelamento de muitos participantes, preocupados com a propagação do novo coronavírus.

Mais de 70 expositores desistiram de participar da feira, entre eles a companhia americana Lockheed Martin e as canadianas Bombardier e De Havilland.

Fonte: Lifestyle Sapo

Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button
Close
Close