Notícias

Honda e Hitachi vão criar novo gigante de componentes e peças automóveis

A Honda revelou que chegou a acordo com a Hitachi para a absorção por parte dessa de três das suas companhias afiliadas no sentido de criar um novo fornecedor de componentes técnicos com capacidade global.

A Honda revelou que irá permitir que a Hitachi ‘absorva’ três das suas empresas filiais – a Keihin, a Showa e a Nissin Kogyo – no sentido de criar uma empresa capaz de atingir um outro nível em matéria de desenvolvimento, produção e distribuição de componentes tecnológicos de nova geração.

Em resultado disso, será criada uma nova companhia, potencialmente denominada Hitachi Automotive Systems, de acordo com o site Automotive News, que terá uma receita anual de 1.7 triliões de ienes (cerca de 20 mil milhões de dólares) e uma força de trabalho na ordem das 75 mil pessoas. A Hitachi terá 66,6% da nova entidade, enquanto a Honda ficará com 33,4% de propriedade, com Brice Koch a ser escolhido como o CEO.

Essa nova empresa terá um amplo espectro de envolvimento no desenvolvimento de componentes automóveis, desde a sistemas motrizes eletrificados, unidades de controlo até partes de chassis, como suspensões, travões ou sistemas de direção. Com esta medida, o objetivo é combinar esforços de evolução numa indústria cada vez mais em transformação, reduzindo também os custos associados.

Em declarações citadas naquele site, o CEO da Hitachi Automotive, Brice Koch, explicou que este desenvolvimento surge numa época em que “o mercado automóvel atravessa uma enorme transformação”, lembrando que existem atualmente muitas necessidades de desenvolvimento de sistemas eletrificados e de segurança, incluindo os de condução autónoma.

Esta será a terceira maior empresa do género no Japão, de acordo com os meios de comunicação locais, ficando apenas atrás de duas outras companhias pertencentes ao Grupo Toyota, a Denso e a Aisin Seiki.

Fonte: Motor 24

Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close