Notícias

Assistente inteligente australiano ganha programa da EDP para startups

Lexx vai receber 50 mil euros da elétrica portuguesa por causa de um software para fornecer informações aos técnicos de manutenção.

Começaram na indústria da aviação mas uma descida à Terra valeu um cheque de 50 mil euros aos australianos da Lexx. Ganharam a primeira edição do concurso para startups da EDP graças a um assistente inteligente que vai facilitar a formação de técnicos de manutenção de energia. O vencedor do Starter Acceleration Program foi anunciado esta quarta-feira em plena Web Summit. Esta startup desenvolveu um software que fornece informações aos técnicos de manutenção sobre os equipamentos com os quais trabalham e ajuda-os no desempenho das suas funções. Esta solução vai também ser utilizada na fase de formação destes técnicos, de forma a prepará-los para situações reais no terreno. Esta inovação começou a ser trabalha para a indústria aeronáutica mas também já está a conquistar as empresas de energia.

“Escolhemos a Lexx como o grande vencedor por apresentar uma solução que, no futuro, vai facilitar a manutenção de equipamentos como os que a EDP utiliza. Esta é também uma solução que pode ser utilizada noutras indústrias, desenvolvida por uma equipa que desde o início mostrou enorme dedicação e profissionalismo, o que torna a Lexx ainda mais interessante”, destaca Carla Pimenta, diretora de Empreendedorismo da elétrica portuguesa, citada em nota de imprensa.

A final da primeira edição deste concurso da EDP contou nove startups de sete países, como Austrália, Espanha, Grécia, Brasil, México, Estados Unidos e Reino Unido. Nenhuma startup portuguesa chegou à final deste concurso.

A empresa cotada em Bolsa conta há vários anos com várias iniciativas para ajudar empreendedores, como o concurso Free Electrons ou mesmo o fundo de capital de risco EDP Ventures.

Fonte: Dinheiro Vivo

Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button
Close
Close