Notícias

Produção de elétricos na Autoeuropa será uma questão de tempo

Com a aposta crescente na eletrificação dos automóveis na sua gama, a VW terá de acelerar também o investimento na modernização das linhas de montagem, para uma maior flexibilidade na produção.

Atualmente, das 122 fábricas do consórcio alemão em todo o mundo, apenas sete estão a produzir veículos elétricos. Cenário que deverá mudar radicalmente nos próximos anos, com a democratização da tecnologia.

Quem o garantiu foi Miguel Sanches, em declarações ao Jornal de Negócios, à margem de uma visita do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, às instalações da fábrica, avançando que, também na Autoeuropa, em Portugal, será uma questão de tempo até que se comecem a produzir “híbridos ou elétricos”.

Aquele responsável terá explicado que a produção irá inevitavelmente multiplicar-se por outras fábricas e também a Autoeuropa produzirá nova geração de automóveis eletrificados, “se mantiver os níveis de excelência e de produtividade e custos de fabricação”, refere o Jornal de Negócios.

No entanto, os planos já avançados pelo Grupo Volkswagen para a produção dos veículos elétricos para a marca Volkswagen apontam apenas, pelo menos numa fase inicial, para a concentração em fábricas especializadas na Alemanha.

Fonte: Motor 24

Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button
Close
Close