Notícias

Próximo Range Rover com plataforma nova e elétrico

Para a britânica Land Rover, o Range Rover é um dos modelos mais importantes e icónicos no seu portefólio. E, sem surpresa, a marca já trabalha numa nova geração, preparando a passagem de testemunho, apostando em novas fórmulas para adaptação com sucesso às mais exigentes regras antipoluição, com os formatos mais avantajados do mercado debaixo de mira…

O desafio é enorme para todos os principais players da indústria automóvel e exige esforço a condizer. Mas segundo uma publicação recente na revista Car Magazine, o emblema britânico tem estratégia bem delineada. A vindoura geração do Range Rover chegará ao mercado em 2022, construído sobre a nova plataforma MLA, arquitetura técnica versátil e flexível que é capaz de albergar motores de combustão interna, sistemas de propulsão híbridos de todo o tipo, incluindo com sistema de carregamento externo, e 100% elétricos.

Segundo aquela publicação, a variedade da oferta será mesmo um dos argumentos do futuro Range Rover 2022, quer terá no seu catálogo motores de seis cilindros e potentes V8, ao lado de versões elétricas, uma delas equipada com bateria de 90 kWh de capacidade, estimando-se autonomia a rondar os 470 km. E mais aplicações práticas do acordo de parceria celebrado entre a Jaguar Land Rover e a alemã BMW, para o desenvolvimento de motorizações e sistema de quatro rodas motrizes.

Na geração-2022 do SUV de luxo mudará também a imagem, mas segundo fontes próximas da marca, apenas de forma muito discreta e acompanhando a linha de estilo inaugurada com o lançamento do recente Range Rover Velar, de que deverá herdar soluções como os puxadores de portas retráteis dissimulados na carroçaria.

Fonte: Motor 24

Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button
Close
Close