Notícias

VW pode usar impressoras 3D para produzir ventiladores

O Grupo Volkswagen está disponível para colaborar na produção de equipamentos médicos, nomeadamente ventiladores de apoio para doentes de Covid-19. O consórcio alemão confirmou que está a explorar a possibilidade de utilizar técnicas de impressão 3D no fabrico de instrumentos que escasseiam nos hospitais de todo o mundo.

De acordo com Automotive News Europe, o construtor anunciou a criação de uma equipa de engenheiros altamente especializados para estudarem de que forma a tecnologia pode ser colocada ao serviço da medicina. “O equipamento médico é um novo campo para nós. Mas assim que percebermos as exigências e recebermos um esquema técnico, nós podemos começar”, garantiu porta-voz da marca.

A Volkswagen tem cerca de 125 impressoras industriais.

A Bentley também mostrou disponibilidade. “Sempre que é necessário, nós conseguimos atuar e acredito que o mesmo acontecerá em relação aos ventiladores… Se nos derem as diretrizes e a oportunidade para avançar”, afirmou Adrian Hallmark, CEO da marca de luxo do Grupo VW, em declarações à agência Reuters.

Da Porsche surge a garantia de que se juntará ao combate contra o Covid-19: “Estamos a estudar de que forma vamos poder contribuir em matéria de ajuda humanitária,” garantiu Oliver Blume, CEO da marca de Estugarda.

Fonte: Motor 24
Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button
Close
Close