Notícias

Concessionárias reabrem na China; Salão de Pequim será em setembro

Expectativa é que vendas disparem enquanto país tenta voltar à vida normal

Feira chinesa foi uma das poucas que não foram canceladas em 2020

Aos poucos a China vai tentando retomar a rotina após o fim da fase mais crítica do coronavírus. As concessionárias do país já reabriram as portas e a expectativa é que as vendas de carros disparem nas próximas semanas.

Epicentro da pandemia do Covid-19, a cidade de Wuhan já viu um aumento expressivo no número de clientes após a abertura das lojas.

Segundo informações da agência de notícias Automotive News, houve aumento na procura por modelos mais “baratos” nas concessionárias. Isso indicaria que muitos usuários de transporte público estariam comprando carros para se “proteger” do coronavírus.

Há quem diga que o movimento nas revendas só não está maior porque muita gente ainda tem receio de sair às ruas.

Enquanto no Brasil as montadoras ainda se mobilizam para ajudar com doações e consertando respiradores, na China as fábricas já voltaram a fazer carros. O volume de produção já está em 90%, com as empresas tomando cuidado redobrado com normas de higiene para evitar novos casos de Covid-19.

Salão de Pequim em setembro

Provavelmente você se lembra que o Salão de Pequim foi uma das vítimas do coronavírus. Porém, o evento que aconteceria entre os dias 21 e 30 de abril foi adiado em vez de cancelado.

Agora já temos uma nova data. A feira será realizada entre os dias 26 de setembro e 5 de outubro.

A escolha aproveita a “brecha” deixada no calendário da Oica (a associação dos salões de automóvel) com o cancelamento do Salão de Paris. A feira, que é uma dos maiores da Europa, pode até ser substituída por outro evento automotivo. Até agora, porém, nada foi decidido.

Outras feiras, como Genebra, Detroit e Nova York, no entanto, não tiveram o mesmo final feliz, e foram canceladas.

Fonte: Primeira Marcha

Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button
Close
Close