Notícias

Rivian recebeu três mil milhões de dólares em 2019 para rivalizar com a Tesla

A Rivian é uma startup que pretende desafiar a Tesla, nomeadamente nas carrinhas pickup elétricas. A empresa conseguiu, numa nova ronda de financiamento, mais 1,3 mil milhões de dólares para começar a produção.

A Rivian já tinha organizado três rondas de investimento anteriores, onde conseguiu 1,5 mil milhões de dólares. Agora, a startup anunciou a conclusão de mais uma ronda com sucesso, onde angariou mais 1,3 mil milhões de dólares. A empresa pretende rivalizar com a Tesla no segmento dos carros elétricos e prepara-se para entrar no mercado com três modelos diferentes: uma carrinha pickup, um SUV e uma camioneta de entregas para a Amazon.

A carrinha, apelidada pelo ArsTechnica como a melhor do Salão Automóvel de Nova Iorque em abril, é a R1T, cujos preços vão começar nos 69 mil dólares. Este modelo conseguirá ir dos 0 aos 100 km/h em apenas três segundos, terá uma bateria de 105 ou 180 kWh, o que garante autonomias de 370 ou 640 quilómetros com uma carga apenas.

Os milhares de milhões que a empresa conseguiu angariar em diferentes rondas são essenciais para fazer face às despesas do processo de fabrico da indústria automóvel. Em termos comparativos, a Tesla conseguiu 20 mil milhões de dólares ao longo dos últimos dez anos. Durante este período, a empresa de Musk lançou três modelos para o mercado, mas a Rivian pretende chegar ao mesmo número de modelos em apenas dois anos.

A Amazon investiu 700 milhões na startup em fevereiro, com a Ford a investir 500 milhões em abril e a Cox Automotive a chegar aos 350 milhões em setembro. Nesta última ronda, participaram Amazon, Ford e Black Rock, num processo conduzido pela T. Rowe Price.

Fonte: Exame Informática

Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button
Close
Close